Israel mata 40 em escola; já são 635 vítimas

APAo mesmo tempo que as tropas israelenses apertavam o cerco à populosa cidade de Gaza na ofensiva desta terça-feira, Israel afirmava ter matado 130 militantes do Hamas

Ao mesmo tempo que as tropas israelenses apertavam o cerco à populosa cidade de Gaza na ofensiva desta terça-feira, Israel afirmava ter matado 130 militantes do Hamas

Um tanque israelense matou 40 palestinos numa escola dirigida pela Organização das Nações Unidas na Faixa de Gaza na terça-feira, disseram fontes médicas de dois hospitais. Ao todo, o número de vítimas chega a pelo menos 635, além de mais de 2,9 mil feridos, de acordo com os serviços de emergência do território palestino.

Dois disparos de tanque ocorreram do lado de fora da escola, lançando estilhaços em pessoas que estavam dentro e fora do prédio. Centenas de palestinos estavam no local para fugir dos combates entre soldados israelenses e militantes do Hamas.

Dezenas de pessoas também ficaram feridas no ataque, informaram autoridades. Segundo fontes médicas, os mortos eram moradores locais ou pessoas que estavam ali em busca de abrigo.

Fonte: Redação Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos