Aberta inscrição para cursos profissionalizantes

SecomOs cursos profissionalizantes serão ministrados pelo Senai

Os cursos profissionalizantes serão ministrados pelo Senai

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Diretoria de Inclusão Produtiva (DIP), reiniciará o projeto "Qualificando para a Cidadania", com os cursos de pedreiro básico, pintor de obras e instalador hidrosanitário.

Esses cursos, realizados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), destinam-se aos usuários cadastrados no Programa Bolsa Família.
As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas nos seis Cras espalhados pelos bairros de Maceió: Cacilda Sampaio, no Vergel; Dom Adelmo Machado, no Prado; Therezinha Normande, no Conjunto José da Silva Peixoto; Sônia Sampaio, no Jacintinho; Denisson Menezes, no Tabuleiro dos Martins e no da Pitanguinha.

Os cursos profissionalizantes serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de janeiro a abril. Ao todo, serão ofertadas 141 vagas, sendo 45 para pedreiro básico, 64 para pintor de obras e 32 para instalador hidrosanitário. Os cursos terão a duração de um mês. O de instalador hidrosanitário terá a duração de 100 horas/aula, o de pintor de obras 40 horas/aula e o de pedreiro básico 90 horas/aula.

Esses cursos visam promover a qualificação profissional no sentido de oportunizar a transição dos usuários dos programas da secretaria, em situação de vulnerabilidade e risco social, para uma condição de autonomia possibilitando o acesso a condições sustentáveis de sobrevivência e elevação do padrão de qualidade de vida.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos