OAB apresenta relatório de corpos desovados

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, por meio da Comissão de Direitos Humanos, apresenta amanhã, às 9h30, relatório de dezenas de casos de desovas de corpos encontrados no Estado durante todo o ano de 2008.

O documento, baseado em registros da imprensa alagoana, traz o ranking dos bairros da capital e dos municípios alagoano, onde há maior incidência de desovas.

Além da classificação dos bairros, o relatório especifica que tipo de procedimento foi adotado para a prática dos crimes.

A apresentação do levantamento tem o objetivo de dar visibilidade e dimensionar a cruel face da realidade vivida pelos familiares das vítimas desovadas

A apresentação acontecerá na sede da seccional, na sala dos Conselhos, e contará com a presença do presidente da OAB/AL, Omar Coêlho de Mello, da diretora do Centro de Pesquisas Forenses (CPFor), Ana Márcia Melo Mattos, professor Luiz Antônio Ferreira da Silva, coordenador do Laboratório de DNA da Universidade Federal de Alagoas, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas, Carlos Jorge, além de representantes das associações de bairros.

“Essas desovas de corpos ocorrem de forma contínua e permanente, constituindo-se em um insulto à sociedade, uma afronta aos poderes públicos e ao estado democrático de direito, bem como, um desafio ao conjunto dos aparelhos preventivos e repressivos de Alagoas”, afirmou Irineu.

Na oportunidade, o presidente da CDH entregará o relatório contendo todos os casos detalhados à diretora do Cpfor, Ana Márcia, e ao coordenador do Laboratório de DNA, Luiz Antônio, para que em conjunto, eles possam esclarecer os inúmeros casos não identificados a fim de que se possa dar uma resposta às famílias das vítimas.

Fonte: OAB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos