Almeida diz que passou momento político e vai buscar recomposição da bancada

Luis Vilar/Alagoas24horas/ArquivoPrefeito Cícero Almeida

Prefeito Cícero Almeida

Na manhã desta sexta-feira, dia 9, durante a posse dos novos secretários de sua administração municipal, o prefeito Cícero Almeida (PP) comentou novamente sobre a recente eleição da Mesa Diretora. Almeida retirou o apoio ao então candidato único Dudu Holanda (PMN) por este ter se aliado com agremiações que não apoiaram o prefeito nas eleições de 2008. O prefeito ainda tentou articular uma chapa de oposição, mas não obteve êxito.

Dudu Holanda se elegeu presidente com o apoio do PSB e do PDT, partidos considerados adversários. Como se não bastasse, a primeira-secretaria da Mesa Diretora foi ocupada pela vereadora Silvânia Barbosa (PTdoB), esposa do deputado estadual Marcos Barbosa (PPS), adversário político de Almeida. Na solenidade de hoje, o prefeito deu sinais de que as divergências políticas tendem a ser amenizadas com o passar das eleições. “O momento político passou”, disse Almeida. O prefeito admitiu que vai conversar com alguns vereadores para recompor a bancada.

Esta “conversa” deve incluir os três vereadores do PP que apoiaram Dudu Holanda. A tendência é que os “pepistas” Fátima Santiago, Chico Holanda e Davi Davino sejam perdoados e sequer enfrentem a Comissão de Ética do partido. A base aliada do prefeito deve contar ainda com o próprio Dudu Holanda, com a vereadora Rosinha da Adefal (PTdoB) e com Silvio Camelo (PV), que estava na solenidade de hoje da Prefeitura Municipal de Maceió e foi elogiado por Almeida.

As recomposições são encaradas com naturalidade por Almeida. Na briga com Dudu Holanda, Cícero Almeida contou com o apoio de cinco vereadores: Oscar de Mello (PP), Galba Novaes (PRB), pastor João Luiz (Democratas), Luiz Pedro (PMN) e Marcelo Gouveia (PRB). Heloísa Helena e Ricardo Barbosa, ambos do PSOL, permanecem com a postura de independência. Depois da eleição, segundo o próprio Almeida, é hora de “conversar com o grupo dos 13 ou 14”.

Para o prefeito, não estão descartadas as presenças de novos vereadores na bancada governista. “Vamos em busca das melhores composições, pensando em Maceió. O grande vitorioso do processo na Câmara foi o Dudu Holanda e não há preocupação em relação a isto. Em nenhum momento comprometemos a Câmara de Vereadores com as matérias mandadas e sempre conseguimos aprovação, tendo resultados positivos”, salientou.

O secretário de Governo de Cícero Almeida, Pedro Alves, disse que “a partir da agora terá a função de manter uma relação harmônica entre a Câmara Municipal de Maceió e a Prefeitura”. Alves admite o interesse de trazer novos vereadores para a bancada e diz que a tarefa de manter o diálogo será fácil, diante da atual conjuntura. “A principal atividade é se desprender das ambições pessoais e ir em busca do espírito público. É o que o prefeito de Maceió vem fazendo”, colocou o secretário.

O vereador Dudu Holanda – em recente entrevista à imprensa – frisou que pretende conversar com Cícero Almeida no retorno do recesso do Legislativo Municipal. Holanda também busca o diálogo para superar as ranhuras deixadas pela eleição para a Mesa Diretora. O presidente da Câmara diz que está pronto para o diálogo, mantendo harmonia e independência. Dudu Holanda fala ainda em modernizar a Câmara Municipal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos