CEF inscreve pessoas para as 200 unidades do Ernesto Maranhão

Priscylla Régia/Alagoas24Horas/ArquivoInscrições para Residencial Ernesto Maranhão foram reabertas

Inscrições para Residencial Ernesto Maranhão foram reabertas

Em busca de uma casa própria, centenas de pessoas estão desde domingo na porta do ginásio de esportes do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), localizado na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. As inscrições estão sendo abertas hoje, pela Caixa Econômica Federal (CEF), e há pessoas dormindo no local desde o dia 11.

Elas estão em busca de uma das vagas para a nova etapa do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), que disponibiliza nesta fase 200 unidades no Conjunto Ernesto Maranhão.

O conjunto já foi alvo de uma ocupação no ano passado. A desocupação das unidades só se deu em setembro de 2008. Porém, os que invadiram o Ernesto Maranhão – conforme informações da Caixa Econômica – não terão privilégios.

O primeiro a chegar ao local das inscrições – Cássio de Aquino, 19 anos – está na fila desde as 7 horas da manhã do domingo. Algumas pessoas levaram colchões, lençóis e até televisão.

Conforme o edital das inscrições divulgado pela Caixa Econômica Federal, estas fazem parte da primeira etapa de seleção. Outras ainda virão, já que o processo deve contar ainda com uma etapa de entrevistas.

O Programa de Arrendamento Residencial do Governo Federal, criado por meio do Ministério das Cidades, visa atender a necessidade de moradia da população de baixa renda, especificamente aquelas famílias que recebem até R$ 1.800 e vivem em centros urbanos.

O PAR funciona mediante construção e arrendamento de unidades residenciais, com opção de compra do imóvel ao final do período contratado.

Para se inscrever, o candidato deve apresentar idoneidade cadastral, ter capacidade de pagamento, ter idade igual ou superior 18 anos, ou emancipação; ser brasileiro nato ou naturalizado; detentor de visto permanente no Brasil, caso seja estrangeiro. O candidato deve estar ainda com identidade e CPF.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, oito mil famílias moram em conjuntos do Programa de Arrendamento Residencial, em Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos