Barenco determina envio de inquéritos

Sionelly Leite/Alagoas 24 Horas/ArquivoDelegado Marcílio Barenco deve retomar as funções na próxima segunda-feira, 13

Delegado Marcílio Barenco deve retomar as funções na próxima segunda-feira, 13

O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Marcílio Barenco, publicou no Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (13), a Portaria nº 73/09, determinando aos chefes de cartório de delegacias de polícia que prestem informações acerca dos homicídios ocorridos no âmbito das suas respectivas áreas, sobre as pendências em Boletins de Ocorrência (BOS) e a respeito da instauração de procedimento posterior.

Na portaria, Barenco dá prazo de 10 dias para que sua determinação seja cumprida sob pena de responsabilidade. O delegado explicou que o levantamento acerca dos assassinatos ocorridos ano passado e que precisam ser esclarecidos, foi feito pela Diretoria de Estatística e Informática (Deinfo), da Polícia Civil, que detectou ‘inconsistências’ em centenas de casos.

“A medida visa corrigir as distorções detectadas pelo relatório do Deinfo. Por isso, estipulamos o prazo para que os chefes de cartórios atualizem os dados. Preciso saber como andam as investigações para poder cobrar a elucidação dos crimes; e a atualização do Sispol é uma das etapas da nossa fiscalização a ser cumprida”, explicou o delegado-geral.

Barenco também informou que essa atualização do Sispol vai servir para que ele possa detectar se sua determinação, de abrir inquérito policial para todos os crimes contra a vida, está sendo seguida.

Fonte: Ascom PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos