Polícia prende bando que agia no Litoral Norte

PCBando agia no Litoral Norte

Bando agia no Litoral Norte

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha comprometida com assaltos a mercadinhos, residências, pousadas e fazendas do Litoral Norte do Estado. Cinco pessoas foram presas na Barra de Santo Antônio, município da região metropolitana de Maceió, e confessaram também o roubo de um veículo e o ataque a turistas.

A equipe da delegada Paula Frassinete Arcanjo Tenório chegou aos marginais, após a prisão do líder do bando, José Aldo da Silva, 23 anos, o “Negão”, que foi autuado em flagrante na Delegacia de Plantão III, em Maceió, por porte ilegal de arma de fogo.

Os cúmplices do acusado terminaram presos e foram interrogados nesta segunda-feira (12)., e autuados em flagrante por formação de quadrilha. Eles foram identificados como José Cícero Santos da Silva, 36, o “Cícero Barbado”, Ícaru Ferreira de Araújo, 20, Cláudio Otácio de Santana , 23, e José Jadson da Silva Souza, 20, o “Felipe”.

Os presos revelaram que a área de atuação da quadrilha eram os municípios de Barra de Santo Antônio, Paripueira e São Luiz do Quitunde.

Eles confessaram ter praticado assaltos na Fazenda Sossego, uma mercearia e um mercadinho na Barra de Santo Antônio, crimes ocorridos na véspera do Natal (24 de dezembro).

Confirmaram também, terem assaltado turistas na Praia de Carro Quebrado, uma residência na Praia de Tabuba, além de roubos contra um mercadinho, uma padaria e uma pousada, em Paripueira. Segundo eles, cometeram assaltos também no povoado Olho D’Água, naquele município. Em São Luiz do Quitunde, o bando assaltou a fazenda Mumbuca e roubou um veículo Fiesta.

A delegada Paula Frassinete investiga inclusive a participação da quadrilha, que vinha agindo desde março do ano passado, em assaltos em outros municípios da região metropolitana de Maceió.

Nesta terça-feira (13), cumprindo determinação do juiz Josemir Pereira de Souza, equipes da Delegacia da Barra de Santo Antônio e do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil, fizeram a transferência do grupo criminoso para o sistema prisional, em Maceió.

Fonte: PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos