Equipamentos hospitalares foram cedidos por prefeitura

Familiares do ex-servidor da Secretaria Municipal de Saúde de Água Branca, Rafael Campos, entraram em contato com a reportagem do Alagoas24horas e negaram qualquer ilegalidade na transferência dos equipamentos laboratoriais que foram transferidos de um posto de saúde da cidade para a Unidade Mista de Saúde Dra. Quitéria Bezerra de Mello.

Segundo Rafael Campos, os equipamentos foram cedidos pelo Lacen para a Prefeitura de Água Branca, em regime de comodato – sem que fosse especificado o local onde eles seriam instalados. Logo, não haveria irregularidade na transferência para o hospital. "Quiseram criar um fato político".

Os equipamentos foram recolhidos – após cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da Comarca Ferdinando Scremin Neto – na última quarta-feira, dia 14. Secremin atendeu ação cautelar impetrada pelo atual prefeito de Água Branca, José Rodrigues, conhecido como Zé de Dorinha.

De acordo com a defesa de Rafael Campos, os equipamentos foram transferidos do posto de saúde da prefeitura para o hospital depois que a Vigilância Sanitária do Estado determinou a reestruturação do espaço, uma vez que o local não era adequado para a realização dos exames.

Campos disse ter solicitado ao então prefeito da cidade, Reinaldo Falcão, a cessão dos equipamentos para que passassem a funcionar no hospital de Água Branca. No começo desse ano, Campos afirma ter informado ao atual secretário de Saúde do município, conhecido como Dr. Monteiro, sobre onde estariam os equipamentos e as reformas feitas na unidade para por o laboratório em funcionamento.

Entretanto, Rafael Campos afirma ter sido surpreendido com o mandado de busca e apreensão exigindo a devolução dos equipamentos. Segundo a denúncia de Zé de Dorinha, o ex-prefeito Reinaldo Falcão e ex-secretários teriam ‘saqueado’ bens da prefeitura. Dorinha teria suspeitado que o ex-servidor público teria levado os equipamentos para Delmiro Gouveia, onde possui um laboratório.

A família demonstrou revolta e indignação com as acusações feitas pelo atual prefeito a Rafael Campos. A diretora da unidade de saúde, Márcia Toledo Silva Campos, disse não se opor à devolução dos equipamentos, uma vez que eles foram cedidos em regime de comodato à Prefeitura Municipal de Água Branca e o atual prefeito deverá decidir onde eles deverão ficar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos