Setur apoia empresários na Barra

Uma das mais importantes cidades turísticas do Estado, a Barra de São Miguel, recebe durante a temporada milhares de turistas e residentes temporários. Visando essa questão, a Secretaria Turismo de Alagoas e alguns empresários locais se uniram para reativar um dos equipamentos que movimenta o comércio da cidade, o Villa Niquim.

O complexo reúne, atualmente, 33 lojas e funciona durante a temporada de verão, mais precisamente, de dezembro a fevereiro. De acordo com o superintendente de Investimentos da Setur, Marcos Vital, o equipamento possivelmente não iria abrir nesta temporada, pois havia a necessidade de entendimento entre os empresários que gerenciavam local anteriormente e a CARHP – Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais – órgão responsável pelo espaço.

"A Setur reuniu empresários interessados em investir no local, e juntamente com a CARPH solucionou a questão. Os empresários que estão gerindo o Villa Niquim neste ano têm a intenção de formatar novos negócios, inclusive com operadoras de Turismo", destaca Vital.

Um dos gestores do Villa Niquim, o empresário Djacyr Pereira, ressaltou a importância da intervenção da Setur no caso e afirmou que o grupo de empresários (no total são três à frente do negócio, atualmente) tem o interesse de sustentar o espaço durante o ano todo funcionando. "Por enquanto vamos funcionar até fevereiro, mas depois vamos reformar o local para montar algo para ser trabalhado com receptivos de turismo", afirma.

Assim como Djacyr, o empresário Eduardo Salles ressalta que o Villa Niquim já faz parte dos atrativos da cidade, com lojas, restaurantes, bares, prestação de serviços. E acrescenta que os planos para o local, após a sua reforma, será um centro turístico com restaurante, postos do Sebrae e Senac, entre outros serviços. O ponto funcionará, provavelmente a partir de novembro deste ano, durante todo o ano.

Fonte: Assessoria Setur

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos