Novo fórum de Maravilha beneficia população

TJ-ALInauguração do novo fórum beneficia população de três municípios

Inauguração do novo fórum beneficia população de três municípios

O povo sertanejo dos municípios de Maravilha, Ouro Branco e Poço das Trincheiras festejou, na última quinta-feira (29), a inauguração do novo fórum João da Silva Yoyô Filho. Localizado em Maravilha, o fórum beneficiará a população dos municípios vizinhos, se tornando a mais nova unidade judiciária da região.

Segundo o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, com a nova construção, o Poder Judiciário continua “a prestação de contas do biênio 2007/2008, metas que, no decurso dos dois últimos anos, vêm sendo efetivadas rigorosamente”.

Diferente das recentes inaugurações anteriores, o desembargador-presidente, num tributo de reconhecimento e homenagem, buscou retratar algumas passagens da vida dos familiares e antepassados da desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, que tem em Maravilha sua terra de origem. O também sertanejo desembargador José Carlos Malta Marques foi lembrado nas palavras do presidente do TJ/AL.

“Por isso, podemos afirmar, sem medo de errar: foi um período promissor para Maravilha. É essa, portanto, ainda que breve, a singela congratulação que faço em relação à meus diletos amigos, desembargadora Elisabeth Carvalho e desembargador José Carlos Malta”, ressaltou Hollanda Ferreira.

Maior obra

O juiz de Maravilha, João Paulo Martins, destacou em seu pronunciamento a alegria imensa em poder representar a população local e dos termos da comarca. “Esta obra representa talvez a maior obra que esta Maravilha já viu. Maior em todos os aspectos. Em tamanho, pela sua imponência, pela sua beleza, pelo número de tijolos empregados na sua consecução, mas principalmente por sua importância na consolidação de direitos, na construção de um mundo que prima pelo respeito ao cidadão”, destacou o magistrado.

Os prefeitos de Maravilha, Márcio Fidelson Menezes Gomes, de Poço das Trincheiras, José Gildo Rodrigues, e de Ouro Branco, Atevaldo Cabral Silva, prestigiaram a inauguração e sustentaram as palavras do juiz da comarca, lembrando que há muito tempo a população sofrida e castigada do sertão alagoano merecia instalações mais adequadas do Poder Judiciário.

“São mais de 30 mil pessoas beneficiadas. Um povo tão castigado pelo sol e pela seca, hoje se orgulha de poder ter um fórum que possa acolher com dignidade o seu povo. Este é o primeiro passo para que este povo se aproprie de sua cidadania e acredite que vale a pena largar seu pedacinho de chão e vir em busca de seus direitos”, explicou o juiz João Paulo Martins.

Para a consolidação desta obra, foram investidos cerca de R$ 740 mil, fruto de uma parceria entre o TJ/AL, através do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), e a prefeitura municipal.

O presidente do TJ, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, finalizou a solenidade ressaltando os agradecimentos ao governador Teotonio Vilela Filho, pelos pontuais repasses do duodécimo ao Judiciário e aos seus pares, demais desembargadores, pela confiança e engajamento para a concretização do momento.

Fonte: TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos