Confronto entre PMs: oficial é acusado de agredir filho de sargento

alagoas 24 horasO filho do sargento com a faixa na cabeça

O filho do sargento com a faixa na cabeça

Uma confusão que ainda pode trazer consequências graves para quem participou dela. Na noite desta quinta-feira, 4, uma guarnição do 5° Batalhão, sediado no Benedito Bentes I, e comandada pelo tenente André, fazia uma ronda pelo complexo, quando pararam para uma abordagem de rotina. O tenente chegou a ser identificado como Junior, mas posteriomente foi oficialmente identificado como André.

A parada foi no Stop Bar, que fica localizado na Avenida Cachoeira do Mirim. Durante a abordagem, um jovem identificado como Wellington Almeida Silva, 22, teria sido agredido pelo tenente André, que comandava a guarnição.

“Eu já tinha sido revistado e estava saindo quando o tenente pediu para que eu ficasse mais um pouco. Ele (o oficial) não gostou da minha atitude e resolveu bater em mim” disse o jovem. Wellington – que é filho de um sargento da PM – foi para casa que fica ao lado do bar, mas para sua surpresa, o tenente André foi até a sua casa e sem ordem judicial invadiu a residência, promovendo uma verdadeira bagunça.

Wellington foi agredido a coronhadas e foi levado para o HGE. Depois, todos os envolvidos foram levados para a Deplan II, onde o delegado Valter Nascimento ouviu as testemunhas e os envolvidos no caso.

A família de Welington vai denunciar o tenente André ao Ministério Público e à Corregedoria da Polícia Militar por agressão, invasão de domicílio e abuso de poder. O tenente André, que estava acompanhado da guarnição, disse em entrevista à reportagem do Alagoas24horas que não iria se manifestar para "não inflamar a situação". O oficial afirmou que iria responder apenas na esfera judicial.

O delegado Valter Nascimento autuou o jovem por desacato e o oficial por abuso de autoridade. O inquérito deverá ser enviado para a Delegacia do 8º Distrito Policial.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos