Traficante Charlão é transferido do sistema prisional

Reprodução TV AlagoasCharles Gomes de Barros - o "Charlão"

Charles Gomes de Barros – o "Charlão"

Apontado como um dos principais traficantes em atuação no Estado, Charles Gomes de Barros, o Charlão, foi transferido na tarde desta segunda-feira, dia 9, do Presídio Baldomero Cavalcanti, e agora está sob a custódia da Polícia Civil de Alagoas. O local para onde Charlão foi transferido não foi informado pela entidade, que afirma que o caso corre em segredo de justiça.

Charles Gomes, 27 anos, apontado como o principal traficante do bairro do Bom Parto, foi preso no dia 21 de dezembro de 2006, e foi condenado pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Preso a quase três anos, Charlão ganhou as primeiras manchetes graças ao seu sucessor, conhecido como Aranha, que ganhou notoriedade ao fugir de vários cercos policiais. Além de Aranha, Charlão teria como braço direito Waldeck Carlos Barros de Lima, preso durante um jogo de futebol do Campeonato Alagoano, no ano passado.

A transferência de Charlão se deu dias após os promotores do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gecoc) denunciarem que o traficante circularia com ‘seguranças’ dentro do presídio. Ainda segundo os promotores, todo dia, para não ser morto, Charlão mudaria o local de dormir. E a cela seria sempre dividida com seus "seguranças".

Durante a última reunião do Conselho Estadual de Segurança, nesta segunda-feira, 9, o delegado Rodrigo Rubiale – integrante do conselho – afirmou que Charlão teria ameaçado, por meio de ligação telefônica, um policial da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), que estaria recebendo proteção especial. A ameaça teria sido feita de dentro do sistema prisional.

A transferência – que se deu sob forte aparto policial – deveria ter permanecido em sigilo, contudo, o fato veio a público nesta terça-feira. Agora, caberá à Polícia Civil minimizar o poder do traficante, que mesmo preso segue coordenando seus ‘negócios’ fora do sistema prisional.

Em novembro do ano passado, o delegado Ronilson Medeiros, titular da DRN, divulgou uma lista com os principais traficantes em atuação no Estado, são eles:

Amauri Barbosa – Comandava o tráfico no Benedito Bentes
Charles Gomes de Barros (Charlão) – Bom Parto
Edtelmo Nunes – Vergel do Lago
Mabelsa Batista da Silva (esposa do Edtelmo) – Vergel do Lago
Flavio Soares – Virgem dos Pobres
Felipe Camarão – Ponta Verde
Givaldo Barbosa de de França (o Quinzinho) – Virgem dos Pobres
Ivanildo Barros Ferreira (Barrinha) – Benedito Bentes
José Ailton da Silva Torres – Clima Bom
Osvaldo Correia (o Coroa) – Bom Parto
Pedro Amaral do Nascimento – Serraria
Wesley dos Santos Gomes – Jacintinho

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos