Corregedoria realiza correição no inteior

O corregedor regional eleitoral e juiz federal André Granja, estará nesta sexta-feira, 13, juntamente com o assessor chefe Edney dos Anjos e o chefe da Seção de Orientação, Inspeções e Correições, Carlos Cristiano Parente Santos, da mesma unidade correcional, realizando as atividades correcionais ordinárias na área da 46ª Zona Eleitoral, com sede em Cacimbinhas, no Sertão.

Distante da capital alagoana, 175 km, a Zona abrange os municípios de Dois Riachos e Minador do Negrão. O corregedor e assessores, cumprirão também a resolução nº 14.857 que trata da apuração de denúncia de fraude por ocasião da revisão eleitoral realizada em Minador do Negrão, em 2007.

Na ocasião outros cinco municípios alagoanos (Cacimbinhas, Campestre, Novo Lino, Olho D’Água do Casado e Tanque D’ Arca) estiveram na relação dos municípios brasileiros que tiveram revisão nos seus contingentes de eleitores por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelo fato de apresentarem pessoas aptas a votar em percentuais superiores a 80% em comparação às suas respectivas populações.

Minador do Negrão foi o município apontado como o de maior percentual no Estado (105,021%) no que se referia ao eleitorado (4.062) e à sua população geral (3.868 habitantes). Nesse mesmo tempo, o Tribunal Regional determinou a realização eleitoral também em Piranhas (sede da 32ª Zona Eleitoral), por causa de irregularidades que teriam ocorrido no cadastro de eleitores numa das últimas eleições.

Fonte: Assessoria/TRE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos