Sindapen chama prisão de agente de arbitrária

Priscylla Régia/Alagoas24HorasAdvogado Yuri Pontes e presidente do Sindapen Jarbas de Souza

Advogado Yuri Pontes e presidente do Sindapen Jarbas de Souza

O agente penitenciário Wagner José Monteiro Falcão – preso na manhã desta sexta-feira, 13 – acusado de envolvimento na morte de um dos reeducandos do Sistema Prisional – encontra-se detido na Diretoria de Unidades Prisionais (Dup).

Ainda nesta tarde, o agente foi levado, escoltado por policiais do Tigre, ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima para realizar o exame de corpo de delito.

Para o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Jarbas de Souza, a prisão de Wagner aconteceu de forma arbitrária. "O Judiciário está se baseando no depoimento de presos. Claro que os reeducandos vão dizer que apanharam ou que nós agentes matamos as vítimas. Provas concretas não têm, inclusive, a perícia chegou a informar na imprensa que não tem material suficiente para afirmar nada. Esse tipo de prisão faz com o que o trabalhador fique desmoralizado além de atingir a família" afirmou.

Falcão é o terceiro agente penitenciário preso acusado de envolvimento na morte do reeducando David Cerqueira, conhecido como Bolota, encontrado enforcado no dia 06 de janeiro.

De acordo com o delegado titular do 10º Distrito Policial, Aydes Ponciano, o cumprimento do mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal foi realizado com cautela para não denegrir a imagem do acusado.

"Ele estava trabalhando no Cyridião Durval e foi informado sobre a prisão preventiva. Não achamos necessária a presença de vários policiais para efetuar a prisão, já para preservar o agente. Há indícios fortes de seu envolvimento nos crimes, mas ainda vou ouvi-lo na próxima semana, onde terá chances para se defender" disse.

O advogado do Sindapen, Yuri Pontes, informou a equipe do Alagoas24Horas que ainda não teve acesso ao inquérito criminal. "Ainda não entramos com o pedido de revogação da prisão temporária ou habeas corpus, pois o inquérito não foi analisado. A partir de segunda-feira, tomaremos as medidas cabíveis com relação ao caso", finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos