Policiais civis podem entrar em greve

Sionelly Leite/Alagoas24horas/ArquivoDiretoria do Sindpol e categoria discutem nova paralisação

Diretoria do Sindpol e categoria discutem nova paralisação

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas, a categoria se reúne – na tarde desta terça-feira, dia 15 – para decidir sobre a proposta de Plano de Carreira, além da regulamentação da aposentadoria especial para a categoria. Os sindicalistas cobram a regulamentação desta por parte do Governo do Estado.

De acordo com o presidente do sindicato, Carlos Jorge da Rocha, o acordo já foi firmado com o Governo do Estado durante a última greve deflagrada. Existe a possibilidade dos policiais civis paralisarem suas atividades, por conta – segundo eles – do descumprimento do acordo. .

“A aposentadoria especial é reconhecida pela legislação, faltando apenas a regulamentação por parte do governo, pois em vários estados já foi implantada. Os policiais federais também se aposentam em regime especial, que significa em 30 anos de contribuição previdenciária para homens e 25 anos para mulheres”, disse o sindicalista.

De acordo com ele, a profissão de policiais é uma das mais estressante do mundo e quando o policial chega com 30 anos de trabalho não tem mais condição para permanecer na atividade. “Muitos já estão com problemas de saúde, como pressão alta, diabete, problemas de coração devido ao estresse da atividade policial”, explica o presidente do Sindpol.

Fonte: Com informações de assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos