Moradores da Favela de Lona protestam contra falta d’água

Luis Vilar/Alagoas24horasLuis Vilar/Alagoas24horas

Cerca de 150 moradores da Favela de Lona, localizada no Conjunto Eustáquio Gomes, protestam na manhã desta terça-feira, dia 17, contra a falta d’água que, segundo eles, já dura mais de duas semanas. Com baldes vazios, os manifestantes ocuparam o pátio da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), no Centro de Maceió.

Os moradores destacam que a falta d’água está insustentável e exigem um posicionamento do órgão. Segundo eles, há mais de duas semanas não chega água nas torneiras e nada foi feito até o momento.

Neste momento, os moradores realizam uma caminhada pela Rua Barão de Atalaia, com destino ao Comércio da cidade, com baldes vazios para simbolizar a falta d’água e, segundo eles, o descaso do órgão com a população.

Diariamente, moradores de diversos bairros de Maceió reivindicam, através de emissoras de rádio locais, a normalização no abastecimento d’água. Na manhã de hoje, moradores do Conjunto Selma Bandeira relataram que há duas semanas estão sem água e que para minimizar o problema estão pagando R$ 2,00 por balde d’água em um estabelecimento comercial. A moradora afirmou ainda que técnicos da Casal estiveram no local – há 15 dias – e informaram que o problema é na bomba d’água, mas até o momento não foi resolvido.

Abastecimento

A assessoria de comunicação da Casal informou que o grupo de moradores foi recebido pelo superintendente operacional, Jorge Briseno. Segundo o superintendente, a falta d’água apenas será resolvida após com a transferência dos moradores para o residencial Cidade Verdejante, que foi construído pela prefeitura de Maceió com recursos da Caixa Econômica Federal. Briseno informou que os recursos contemplam a perfuração de dois poços e como esses poços até agora não foram construídos, a Casal, está perfurando um poço para atender, em caráter emergencial, os moradores. Este poço, de acordo com Briseno, deverá ficar pronto em 40 dias.

Uma nova reunião foi agendada com os moradores para esta quarta-feira, dia 17, às 8h, na sede da Casal, com representantes dos moradores, da prefeitura e da Companhia.

atualizado às 12h17.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos