Militares descartam aquartelamento no carnaval

Alagoas24HorasPresidente da Assomal - Major Fragoso

Presidente da Assomal – Major Fragoso

Durante a assembleia geral realizada, na tarde desta quarta-feira, 18, pelo Movimento Unificado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, os militares descartaram a hipótese de aquartelamento para o carnaval.

“Defendemos que os policiais não fizessem à paralisação, pois prezamos pela segurança da sociedade. Esperamos que o Governo do mesmo jeito que abriu o canal de negociações mantenha a sua palavra e implante o retroativo de 7% e as datas bases. Não estamos buscando aumento, e sim equiparação salarial já garantida por lei” informou sargento Theobaldo de Almeida, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (Assmal).

A reunião que aconteceria nesta manhã com representantes da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, associações militares e o secretário interino de Defesa Social, Washigton Luiz foi adiada para as 10h do próximo dia 27, na sede da Secretaria de Defesa Social (SDS), situada no Centro devido à preparação das medidas de segurança para o carnaval deste ano.

A categoria volta a se reunir no próximo dia 06 de março, no Clube dos Subtenentes e Sargentos Militares, no Trapiche. Na oportunidade, a mesa de negociação composta por sargento Theobaldo Almeida (presidente da Assmal), Major Fragoso (presidente da Assomal), Wagner Simas (presidente da ACS), sargento Guimarães (representante dos Praças) e coronel Arlindo (presidente da Associação dos Oficiais da Reserva) irá expor as propostas do Governo de Alagoas em assembleia geral para então a categoria definir os novos rumos do movimento.

Para o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), major Wellington Fragoso, esta semana, foi decisiva para que as negociações fossem iniciadas.

“O movimento não foi em vão. Durante esta semana conseguimos vários aliados, inclusive o apoio da população.Com relação ao aquartelamento, em respeito a sociedade alagoana e os altos índices de criminalidade decidimos que a população deverá passar o carnaval tranquilo com o apoio da Polícia Militar. Então, na próxima assembleia geral iremos decidir se saímos em passeata ou não até a porta do palácio, vai depender da resposta do governo” disse.

Fonte: com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos