Barra de São Miguel: tudo pronto para o carnaval

Já está tudo pronto para o carnaval na Barra de São Miguel, que será aberto oficialmente nesta sexta-feira, a partir de 21h, com a música Cidade Sorriso, executada pela Orquestra de Frevo do Bloco Pinto da Madrugada, fazendo uma homenagem ao radialista Edécio Lopes. As outras atrações da noite são as bandas A Tribo e Badawê.

Também devido ao carnaval a prefeitura antecipou o pagamento do funcionalismo público e todos os servidores já estão com o valor do seu salário depositado nas contas bancárias. “Em janeiro, todo o funcionalismo recebeu no dia 30, já neste segundo mês do ano, o pagamento foi antecipado, devido ao carnaval”, esclarece Rosa Cavalcanti.

Como a população da cidade chega a triplicar neste período do ano, ultrapassando vinte mil pessoas, por causa do carnaval, a prefeitura, através da Secretaria de Turismo enviou ofícios aos órgãos estaduais e assegurou a presença de 150 policiais militares, além de um efetivo do Corpo de Bombeiros e Batalhão Estadual de Trânsito.
Uma estrutura especial também foi montada na área médica, com a presença de três unidades do SAMU e a instalação de um posto avançado de atendimento no município. Casal e Ceal reforçaram sua estrutura e garantiram o fornecimento de energia e o abastecimento de água durante os dias de folia.

Atrações

A programação do carnaval contará com mais de 30 atrações locais e nacionais. Este ano, a festa, que conta com a parceria do governo do Estado, presta uma homenagem ao radialista Edécio Lopes e terá a participação de orquestras de frevo, desfile de blocos e atrações da música baiana. Todos os shows serão gratuitos.

De acordo com o secretário, o objetivo é resgatar também o frevo, sem esquecer de outros ritmos como o axé music. “É importante destacar que todos os shows serão gratuitos, os foliões não precisarão pagar nada para participar, é um carnaval democrático, onde todos podem brincar”, explica. Haverá também orquestras de frevo na praia e nas entradas da cidade, recepcionando os foliões e os banhistas.
No sábado (21), sobem ao palco, montado na praça de eventos, no centro da cidade, as bandas Cannibal e Galope do Idem. O encerramento da segunda noite da festa será feito pela Orquestra de frevo do Bloco Pinto da Madrugada.

A “folia de momo” na Barra de São Miguel prossegue no domingo (22) com as apresentações da orquestra de frevo do Bloco Pinto da Madrugada e das bandas A Farra e Pegada Perfeita.

Nos dois últimos dias da festa, segunda e terça (23 e 24), as atrações são a orquestra de frevo do bloco Pinto da Madrugada, Jhonny, do É do Tchan, Banda Xá Três, A Farra e Badalada, respectivamente. Também está confirmado o desfile dos tradicionais blocos como Bate-Lata e Maluketo.

A ressaca do carnaval acontece no dia 02 de março, quando o "Bloco do Caseiro" desfilará, com o apoio da prefeitura, pelas ruas da cidade, levando para a folia todos os profissionais que trabalharam durante a folia de momo.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos