PC descobre fábrica clandestina de adubos

Antônio Vicente Gomes ( Foragido )
Antônio Vicente Gomes ( Foragido )

Uma operação, comandada pelo delegado Rubem Natário Silveira, descobriu nesta quinta-feira (19) uma fábrica de adulteração e depósito clandestino de adubo, que funcionava em uma casa no Povoado Virgem de Cima, na zona rural do município de Junqueiro, distante 100 Km de Maceió.

Cumprindo mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz da Comarca, Hélio Pinheiro Pinto, os policiais apreenderam aproximadamente 15 toneladas de adubo adulterado.

De acordo com o chefe de Operações, Carlos Welber, o imóvel – comprado recentemente – pertence a Antônio Vicente Gomes, conhecido na região como “Tonho da Dinda”, que se encontra foragido. A busca no local foi acompanhava pelo filho do acusado, de nome Luciano.

Os policiais constataram que a fábrica estava em plena atividade, com todas as fases de produção, inclusive havia grande quantidade de embalagens plásticas de 50 Kg, cada, da marca Usifértil, além de balança comercial, areia, cloreto de sódio e outras substâncias usadas na mistura do produto.

O adubo adulterado era ensacado e revendido no valor de R$ 35,00, bem abaixo do preço de mercado, segundo revelou o filho de “Tonho da Dinda”. Ele disse também que o pai comprava o adubo a granel de caminhoneiros que trafegam pela rodovia RR-101, responsáveis pelo transporte do fertilizante.

Segundo as investigações, a empresa Usifértil estaria sendo lesada, pois parte do adubo transportado pelos caminhoneiros era desviado para a fábrica clandestina, onde era misturada a areia para aumentar o volume e ser vendido a preço inferior ao de mercado.

A polícia descobriu que “Tonho da Dinda” já foi peso pela Operação Paracelso, realizada pela Polícia Rodoviária Federal, e que investigou principalmente o furto e adulteração de combustíveis em Alagoas.

Na madrugada desta sexta-feira (20), foi apreendido um caminhão, com 20 toneladas de adubo. Suspeita-se que ele abasteceria a fábrica clandestina.

O delegado Rubem Natário informou que todo o material apreendido foi levado para a delegacia de Junqueiro. Segundo ele, outras investigações do mesmo teor estão em andamento e, provavelmente, culminarão com a apreensão de mais adubo adulterado.

“Com a ajuda do juiz da Comarca, estamos conseguindo desvendar crimes e reduzir a violência na cidade”, concluiu o delegado.

Fonte: Ascom PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos