PM registra poucas ocorrências no carnaval

Até o segundo dia de carnaval a Polícia Militar de Alagoas registrou poucas ocorrências em todo o Estado. Na Grande Maceió, apenas 25 casos foram detectados, sendo 18 pessoas presas e 3 menores apreendidos.

Nos municípios de Barra de São Miguel e de Paripueira, onde acontecem as maiores festas carnavalescas de Alagoas, a PM também não encontrou grandes problemas com os foliões. Os principais casos registrados são de lesão corporal e de vias de fato (briga), resultado do excesso de ingestão de bebidas alcoólicas.

"A Polícia Militar tem seguido à risca o esquema de planejamento o que torna o serviço ainda mais fácil de ser executado. Esperamos que até quarta-feira tudo se encaminhe dentro da normalidade e todos tenham um carnaval tranquilo e de paz", frisou o coordenador de operações na Barra de São Miguel, major Silvestre Soares. Desde a sexta-feira, 20, quando começou oficialmente o carnaval da Barra, somente oito pessoas foram presas e três menores apreendidos.

Diariamente, a Polícia Militar envia para os municípios próximos à Maceió cerca de 150 homens para reforçar a segurança no carnaval. Já na manhã de ontem, 250 PMs partiram para garantir a segurança nos municípios mais distantes como Coruripe, Penedo, União dos Palmares, Messias, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia e todo o Litoral Norte do Estado, com destaque para Maragogi.

De acordo com o relatório de estatísticas da PM, 34 ocorrências foram registradas no interior ligadas ao carnaval. Dez pessoas foram presas e cinco menores apreendidos.

Fonte: Assessoria/PM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos