Chuva forte provoca pontos de alagamentos

Alagoas24HorasVárias ruas da Jatiúca ficaram alagadas devido às fortes chuvas que caem na capital

Várias ruas da Jatiúca ficaram alagadas devido às fortes chuvas que caem na capital

A chuva forte que cai em Maceió, desde o início da madrugada desta segunda-feira, dia 2, já provocou alguns alagamentos na cidade, principalmente em ruas da parte alta do município. As chuvas provocam pontos de alagamentos em alguns conjuntos do Complexo do Benedito Bentes, no bairro de Bebedouro e em outras vias de Maceió.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Antônio Almeida, apenas um caso mais grave foi registrado na manhã desta segunda-feira, dia 2. “Já tomamos conhecimento de uma ameaça de desabamento de residência no bairro do Benedito Bentes e já estamos em alerta”, colocou o coronel.

Segundo o coronel, os pontos de alagamento já foram registrados pela Defesa Civil. “Estes são mais fáceis de resolver, pois quando a chuva baixar um pouco, nós poderemos fazer o escoamento. Estes pontos estão espalhados pela cidade”, ressaltou. Coronel Almeida destacou ainda que o órgão está em alerta e que há uma rede integrada com diversos outros órgãos da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado atento a possíveis ocorrências.

“Estamos em alerta para estas possibilidades de chuva desde a sexta-feira que antecedeu o período de carnaval, inclusive colocamos lonas em algumas grotas, como a do Moreira e do Mutange. A rede integrada de órgãos ainda envolve SMCCU, Infraestrutura, Slum, Assistência Social e Secretaria de Meio Ambiente, todos estes da Prefeitura Municipal, além dos que são do Estado, como o Corpo de Bombeiros e a própria Defesa Civil Estadual”, frisou.

No Benedito Bentes, chegou a haver um soterramento, mas sem registro de feridos. Apenas uma residência está ameaçada por conta da ocorrência. Na Chã de Bebedouro, um acidente envolvendo um ônibus da empresa São Francisco por pouco não termina em tragédia.

Segundo testemunhas, o veículo teria sofrido problemas no sistema de frenagem o motorista ‘jogou’ o coletivo contra um muro. Não há registro de feridos. Em entrevista a uma rádio local, o prefeito Cícero Almeida (PP) reconheceu que a capital ainda apresenta problemas, mas destacou que vários ponto tradicionais de alagamentos já foram resolvidos pela sua administração.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos