TRE: seis municípios terão novas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE) decidiu, por unanimidade, nesta terça-feira, 3, em reunião presidida pelo vice-presidente em exercício desembargador Orlando Manso, aumentar para seis o número de cidades que realizarão nova eleição.

Com a decisão de hoje, além de Estrela de Alagoas, Porto de Pedras, Porto Real do Colégio e São José da Laje, onde os eleitores voltarão a escolher os novos governantes no dia 15 próximo, Tanque D’ Arca e Joaquim Gomes serão cenários dos novos pleitos majoritários no dia 05 de abril.

Durante a sessão de hoje a Corte eleitoral manteve as sentenças dos juízes da 4ª Zona Zona Eleitoral (sediada em Anadia), Fábio José Bittencourt de Araújo, e Gilvan Santana de Oliveira, da 53ª Zona (sede em Flexeiras) que impugnaram as candidaturas de Telma de Santana Silva à prefeitura de Tanque D’ Arca, e de Amara Cristina da Solidade (Cristina Brandão), em Joaquim Gomes e dos respectivos vices.

Telma e Cristina Brandão chegaram a obter mais de 50% dos votos em outubro do ano passado, sendo que a última buscou a reeleição.

O juiz e corregedor André Granja foi o relator do processo procedente da 53ª Zona Eleitoral o juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto, relatou o processo relacionado à petição do juizado eleitoral da 4ª Zona. E ambos contribuíram para a aprovação, na mesma sessão, das resoluções que fixam as novas regras, a data e o calendário para a volta às urnas tanto em Tanque D’Arca quanto em Joaquim Gomes.

Pelo mais recente levantamento publicado pela imprensa, com base em informações do TSE, Alagoas já supera outros estados do País em eleições complementares confirmadas após a de 2008.

Estratégias

O desembargador Orlando Manso esteve reunido com o diretor-geral do TRE-AL, coronel João Ramalho, e demais dirigentes do órgão, assessores e técnicos para analisar as medidas já colocadas em prática com vistas às diversas atividades já realizadas e que deverão ser executadas antes, durante essas novas eleições e até a divulgação de seus resultados. Principalmente no tocante à segurança e o combate às diversas formas de delitos.

Foram anunciadas ações complementares e algumas prioridades que deverão constar das pautas dos próximos encontros promovidos pela cúpula do Poder Judiciário Eleitoral alagoano. Incluindo a reunião com vários juizes, que foi anunciada para esta quinta-feira (5).

Fonte: Assessoria/TRE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos