MSCC lança desafio a deputados afastados: ‘Eles terão uma surpresa’

Danielle Silva/Alagoas24horas/ArquivoMovimentos populares podem ocupar novamente a ALE

Movimentos populares podem ocupar novamente a ALE

O advogado Adriano Argolo, um dos coordenadores do Movimento Social Contra a Criminalidade (MSCC), lançou em nome do Movimento um desafio pacífico ao deputado estadual afastado Cícero Ferro (PMN): “Queremos que ele ou qualquer outro deputado afastado participe e peça a palavra na próxima sessão que acontece na Assembleia”.

Argolo não quis revelar detalhes acerca dos planos do Movimento para a próxima semana, mas adiantou que os integrantes do MSCC preparam uma ‘surpresa’ para qualquer deputado que desafie a justiça e tente tomar posse na Casa de Tavares Bastos.

Para Argolo, a decisão do Ministério Público Estadual em requerer ao Tribunal de Justiça a prisão dos membros da Mesa Diretora – caso seja autorizado o retorno dos deputados afastados – foi acertada.

“O MP mais uma vez é o guardião da lei. Acredito até que há motivos suficientes para prender Ferro, que segundo nos informaram, foi ao plenário acompanhado por cerca de trinta capangas, e a Mesa Diretora, que concedeu a palavra a ele na ordem do dia, desmoralizando a justiça alagoana e o Supremo Tribunal Federal”, disse Argolo.

Ele também criticou a postura inoperante de alguns setores da sociedade e disparou: “A cultura do medo é tão forte em Alagoas que esse grupo consegue subjugar as pessoas. Não é possível que três milhões de alagoanos sejam amedrontados por um pequeno grupo denunciado por tantos crimes”.

O advogado finalizou informando que o MSCC irá enviar cópias das filmagens da sessão de ontem (quinta-feira) na ALE para todos os ministros do STF, inclusive para o presidente Gilmar Mendes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos