Governador encerra encontro de gestores

Tércio Cappelo/Agência AlagoasGovernador prega união no Estado

Governador prega união no Estado

O governador Teotonio Vilela encerrou, na noite desta sexta-feira, o encontro Estados e Municípios: Ações Estratégicas para o Desenvolvimento”, que reuniu prefeitos de diversos municípios alagoanos no Centro de Convenções, para discutir as demandas de cada um. Teotonio agradeceu a presença de todos os gestores e equipes de governo e falou sobre o êxito alcançado. De acordo com o relatório final apresentado pelo secretário de Estado do Gabinete Civil, Álvaro Machado, compareceram 82 prefeitos e 16 representantes enviados pelos prefeitos que não puderam comparecer.

“No geral contamos com a participação de 98 municípios. Acredito que atendemos à expectativa do governador que era reunir o maior número possível de participantes”, disse o secretário, acrescentando que somente quatro municípios estiveram ausentes, sem terem apresentado nenhuma justificativa.

A prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, que representou a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) no encerramento, expôs sua satisfação em participar do evento ocorrido durante dois dias. “Estamos saindo cheios de informações, com o coração feliz, pulsando de alegria por saber que, depois desse encontro, estaremos mais dispostos a fazer tudo pelo nosso município”, relatou. “Só nos resta agradecer ao governador pela sensibilidade em atender a todos, por nos ter dado essa mão amiga. Tenho certeza que, após esse evento, Alagoas estará mais próximo, mais desenvolvido”, ressaltou. Renilde disse ainda que o encontro possibilitou a aproximação entre prefeitos e secretários de Estado.

Para o governador, o encontro foi proveitoso e satisfatório por ter reunido prefeitos, secretários municipais e estaduais, debatendo diversos temas, além de ter possibilitado a troca de ideias e experiências. “Espero que possamos, cada vez mais unidos, encontrar novos caminhos para atingir nossos objetivos, prestando um melhor serviço à população e, assim, fazer de Alagoas um estado muito melhor”, afirmou.

Teotonio Vilela disse ainda que durante o evento conseguiu atender 42 prefeitos. “Tive longas audiências com cada um deles; ouvi sugestões e pude perceber a disposição de cada prefeito em melhorar seu município”, contou. O governador encerrou seu discurso elogiando e parabenizando a todos os presentes pelo sucesso do encontro.

Os municípios ausentes foram Paulo Jacinto, Murici, Porto Real do Colégio e Poço das Trincheiras. Além dos que foram impossibilitados de comparecer em virtude das eleições, tais como Tanque d’Arca, São José da Lage e Porto de Pedras.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos