Mais cidadania no Presídio Santa Luzia

As detentas do Presídio Santa Luzia irão receber um dia de cidadania na próxima quarta-feira (11), a partir de uma parceria da Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Tribunal de Justiça, Defensoria, Ministério Público Estadual e Vara de Execuções Penais. A ação faz parte da programação do Dia Internacional da Mulher, que tem a finalidade de garantir os direitos das mulheres da unidade prisional.

Nesta sexta-feira (6), a secretária Wedna Miranda esteve no Ministério Público Estadual, onde se reuniu com o procurador Geral de Justiça, Eduardo Tavares, e os promotores Flávio Gomes, Miriam Ferro e Marluce Falcão, que irão trabalhar durante a ação.

Atualmente o presídio comporta 110 detentas provisórias e seis já condenadas. Ações de saúde, numa parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, também farão parte da programação, com a realização de exames preventivos. “O Eduardo Tavares sinalizou de forma positiva para atender as nossas necessidades. Essa parceria é fundamental para que possamos atingir nosso objetivo, assim como o apoio do Tribunal de Justiça, da Defensoria e da Vara de Execuções Penais”, afirmou a secretária.

Além dos atendimentos jurídico e social no presídio, haverá a apresentação do show musical “Elas Cantam Bossa Nova”, com a participação de várias cantoras alagoanas, numa parceria com a Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal).

“Inicialmente iríamos fazer uma visita e a presidente do Tribunal de Justiça sugeriu que fizéssemos essa ação. Ela colocou o Judiciário a nossa disposição para que realizássemos esse evento”, concluiu Wedna Miranda.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos