Recadastramento de servidores municipais

O recadastramento dos servidores municipais efetivos (ativos, inativos e pensionistas) começa nesta quarta-feira (11), se estendendo até o dia 14 de agosto. A atualização de dados dos servidores deverá ser feita nas agências do Banco do Brasil, que estão preparadas para receber os funcionários públicos municipais (efetivos) para o recadastramento.

Também estará disponível o pré-cadastramento, por meio dos sites do BB e do Iprev, mas todos os servidores terão que dirigir-se a uma agência do Banco do Brasil para a “prova de vida”, com exceção dos servidores inativos que tenham dificuldade de locomoção, que receberão a visita de uma equipe do Iprev.

O Banco do Brasil disponibilizará, também, o 12º andar da agência da Rua do Livramento, no Centro, como central de atendimento. O local contará com sete profissionais treinados para atender o servidor.

“É fundamental, para qualquer prefeitura, ter uma base de dados atualizada. Com esse convênio, iremos oferecer uma estrutura adequada para a realização de um recadastramento desse porte. Até quem estiver morando fora do País poderá se recadastrar em qualquer agência do Banco do Brasil no exterior”, explica Maria Aparecida Ribeiro, diretora-presidente do Instituto de Previdência de Maceió (Iprev).

Todo o processo de recadastramento dos servidores inativos será gerenciado pelo Iprev. As secretarias municipais de Finanças e de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio coordenarão a atualização dos dados dos servidores ativos.

O convênio com o Banco do Brasil foi assinado no dia 11 de fevereiro pelo prefeito Cícero Almeida, pela diretora-presidente do Iprev, Maria Aparecida Ribeiro, e representando o BB assinou o vice-presidente de Governo, Ricardo José da Costa Flores.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos