Deputados e suplentes acusam presidente de manobra e dizem que vão trabalhar

Os deputados integrantes da bancada de oposição, Judson Cabral e Paulão, ambos do PT, e Rui Palmeira (PR), deverão se aliar aos suplentes da Assembleia Legislativa de Alagoas e realizar um ato de protesto contra a decisão do presidente da casa, deputado Fernando Toledo (PSDB), em suspender as sessões até a próxima semana.

Paulão acusou Toledo de adotar uma postura no ‘mínimo estranha’, além de acusá-lo de manobra articulada. Tanto os deputados da oposição quanto os suplentes compareceram na manhã desta quarta-feira, dia 11, à ALE, para uma reunião com o presidente Fernando Toledo, que não compareceu ao local.

Indignados, os deputados afirmaram que deverão realizar um ato de protesto no prédio da ALE, a partir das 15h, e que posteriormente deverão seguir para o Tribunal de Justiça de Alagoas, onde pretendem se reunir com a presidente da corte, desembargadora Elizabeth Carvalho do Nascimento.

Neste terça-feira, Toledo anunciou a suspensão das atividades até o dia 17. O motivo anunciado à imprensa foi a necessidade de preservação do parlamento, sobretudo, no que diz respeito à independência e prerrogativas do Legislativo.

Ainda na manhã de hoje, a ‘Casa dos Alagoanos’ chegou a ficar algumas horas com suas portas abertas, até que foi determinado o seu fechamento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos