Candidaturas de eleições suplementares são mantidas

Alagoas24horasPleno do Tribunal Regional Eleitoral

Pleno do Tribunal Regional Eleitoral

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) decidiu, na sessão extraordinária convocada para este sábado (14), manter ileso todas as candidaturas a prefeito nas eleições suplementares que serão realizadas neste domingo, 15 nos municípios de Porto de Pedras, São José da Laje, Porto Real do Colégio e Estrela de Alagoas.

Entretanto, o TRE também julgou neste sábado, 14, o recurso de registro de candidatura da Carly Simone Valença de Araújo para a prefeitura de São José da Laje e determinou que a candidata que integra a chapa encabeçada por Marcos José de Andrade Rocha (Marcos do Hospital) estaria inelegível. Assim, o partido deverá convocar um novo candidato para concorrer as eleições.

Segundo os autos, a candidata é ex-esposa (divorciada no ano passado) do ex-prefeito do mesmo município, Paulo Roberto Pereira de Araújo (Neno) que tentou a reeleição em 2008. Na ocasião, chegou a obter a maioria dos votos e teve candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral local, em nível de estado e confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ter as contas da sua gestão rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União.

Novas Resoluções

Ainda na mesma sessão extraordinária, o TRE-AL aprovou três resoluções: as de números 14.913, 14. 904 e 14.915. A primeira altera o calendário refere ao pleito suplementar em Joaquim Gomes, ficando a realização deste transferida de 15 de abril para o dia 19 do mesmo mês. A segunda resolução modifica o calendário referente à volta ás urnas dos eleitores de Tanque D’Árca, prevista igualmente para 15 de abril, e adiada para a mesma nova data agora fixada para a nova eleição de Joaquim Gomes.

Quanto à Resolução de nº 14.915 diz respeito à designação da juíza Eliane Normande Acioli, da 2ª vara da comarca de São Miguel dos Campos para responder pela jurisdição da 18ª zona eleitoral, com sede no mesmo município, em virtude do afastamento, por licença médica, da juíza Nirvana Coelho de Mello.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos