Quatro motoristas são presos por desafiar a Lei Seca

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, mais quatro motoristas foram detidos – entre o dia de ontem e este domingo, dia 15 – por embriaguez ao volante, em Alagoas. As prisões estão ocorrendo – conforme a assessoria de imprensa do órgão – porque tem sido intensificada a fiscalização, em função da Lei Seca.

A assessoria de imprensa ressalta ainda a falta de conscientização dos motoristas, que teimam em desafiar a nova lei. A primeira prisão ocorreu na BR-316, em Maceió. Reinaldo Rodrigues da Silva Júnior, 44 anos, foi detido conduzindo um Ford F100 de placa MUK-4498/AL, com sintomas de embriaguez.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Acidentes e Delitos do Trânsito da Polícia Civil de Alagoas. Ainda em Maceió, os policiais detiveram Aerson Mendonça de Oliveira, 54 anos. Ele conduzia um Pólo Sedan de placa NMA-225/AL. O bafômetro constantou 0,51 mg/L, o que infringe a lei.

Ônibus

O caso que mais chamou a atenção dos agentes da Polícia Rodoviária Federal foi o de um condutor de um ônibus com 20 passageiros. O veículo fazia a linha – segundo a PRF – Eustáquio Gomes/Ponta Verde. O condutor José da Silva na passou do teste do bafômetro. O aparelho registrou índice de 0,43 mg/L. O motorista foi encaminhado para a Delegacia de Plantão II, no Salvador Lyra.

Em União dos Palmares, na BR-104, o motorista Laerte Clebson da Silva, 28 anos, foi preso conduzindo um Reanul Clio de placa MVA-3331/AL. O etilômetro registrou um índice de 0,86 mg/L. Ele foi encaminhado para a delegacia local.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos