Educação lança campanha nesta segunda

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) lança nesta segunda-feira, às 14 horas, em seu prédio-sede, a campanha Brasil Ponto a Ponto nas Escolas. Aberta à participação crianças, adolescentes e jovens do todo país, a campanha será levada às salas de aula e os alunos serão incentivados a responder à pergunta “O que precisa mudar no Brasil para a sua vida melhorar de verdade?.

De acordo com o superintendente de Gestão da Educação Básica da SEE, professor Neilton Nunes, esta mobilização é muito importante, porque a população brasileira poderá opinar dizendo aquilo que o Brasil precisa para melhorar. “Conseqüentemente, a vida da nossa população tende a mudar. A resposta de todos vai integrar um novo relatório de Desenvolvimento Humano, a ser publicado no início de 2010. Este documento está sendo preparado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para o Brasil”, informa.

As respostas podem ser registradas no site www.brasilpontoaponto.org.br ou no formulário que pode ser baixado neste mesmo endereço eletrônico. As respostas registradas nos formulários devem ser encaminhadas ao Pnud para o endereço: EQSW 103/104, Lote 1, Bloco D, Brasília-DF, CEP 70 670-350, aos cuidados da Equipe do Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional.

Para possibilitar a mobilização das escolas, o Pnud fez uma parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Inicialmente, 18 estados aderiram à campanha. As Secretarias de Educação estaduais serão responsáveis pela mobilização das escolas de sua rede (escolas da rede pública estadual) para participação na campanha. As escolas poderão participar de duas formas: As escolas que possuem acesso à Internet participarão por meio do site www.brasilpontoaponto.org.br.

Já aquelas que não possuem acesso à internet participarão por meio do registro da resposta dos alunos em formulários em papel. As Secretarias de Educação dos estados são parceiras do Pnud na mobilização das escolas da rede estadual. No entanto, as escolas da rede pública municipal e as escolas particulares também podem participar.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos