Mais uma rebelião explode em delegacia da capital

Alagoas24Horas/ArquivoOs detentos reclamam da falta de água na delegacia há seis dias

Os detentos reclamam da falta de água na delegacia há seis dias

Depois de ter sido contida a rebelião que começou na manhã desta segunda-feira, 16, no 1º DP, mais uma rebelião explode em Maceió. Desta vez são os presos do 8º Distrito Policial, no bairro do Benedito Bentes, que se rebelaram.

Segundo informações do 8º DP, a causa da rebelião é a mesma que motivou os presos do 1º DP: a falta de água. Lá os presos também estariam há seis dias sem água para beber, nem para tomar banho ou limpar o vaso sanitário.

Um policial – que preferiu ter seu nome preservado – disse que, se existisse uma cisterna na delegacia os problemas poderiam ter sido evitados. Ele disse também que um representante da Secretaria de Defesa Social informou que ainda hoje será providenciada uma mangueira para tentar amenizar a situação.

“A insatisfação dos presos já era do conhecimento de todos. É um absurdo ter deixado as coisas se agravarem, pondo em risco a vida deles e dos policiais, para só então tomar uma posição”, desabafa.

Os 14 presos que ocupam as celas do 8º DP atearam fogo em panos e garrafas plásticas e tentam derrubar as grades, gritando palavras de protesto. Até o momento não há informações de feridos.

Duas guarnições do 5º BPM já estão no local e é aguardada a chegada da delegada titular Rebeca Cordeiro para dialogar com os presos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos