Toledo confirma retorno das atividades da ALE

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, Fernando Toledo (PSDB), confirmou que as atividades parlamentares retornam na tarde de hoje, dia 17, sem a presença dos deputados estaduais que foram afastados pela Justiça. De acordo com Toledo, eles não poderão utilizar a tribuna do Poder Legislativo.

Fernando Toledo havia suspendido as sessões parlamentares e viajado para Brasília, onde tentou discutir a situação da Casa de Tavares Bastos com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, mas acabou não conseguindo o encontro. Os oposicionistas – grupo formado por dez deputados, incluindo sete suplentes – acusaram Toledo de favorecer os deputados estaduais afastados.

Toledo chegou a ser chamado inclusive de “frouxo” pelo deputado suplente José Maria Tenório (PMN), ao alegar que o presidente da Assembleia agia sob influência do ex-presidente afastado Antônio Albuquerque (sem partido). Fernando Toledo rebateu e negou que o adjetivo coubesse a ele.

É neste clima de instabilidade e denúncias que o parlamento volta às atividades, depois de quatro meses paralisado, sem sequer apreciar projetos. Na tarde de ontem, Fernando Toledo se reuniu tanto com os aliados quanto com deputados do grupo dos suplentes para conversar sobre o retorno parlamentar.

O parlamento alagoano se encontra em situação de crise desde dezembro de 2007, quando 16 parlamentares foram indiciados pela Polícia Federal por um suposto desvio de mais de R$ 280 milhões. A Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas é composta por 27 deputados estaduais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos