CPC reúne comandantes de unidades da capital

Ascom PMALAscom PMAL

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) reuniu nesta terça-feira, 17, os comandantes e subcomandantes das unidades operacionais da capital e o chefe do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (CIODS). A reunião ocorreu no auditório da Secretaria de Defesa Social (SEDS) e baseou-se na apresentação de dados estatísticos e orientações operacionais e administrativas para as unidades.

A reunião foi realizada em virtude das movimentações ocorridas no último dia 10, visando oxigenar o trabalho nos setores da corporação. Nas mudanças de cargos de chefia e comando, praticamente todas as unidades tiveram seus oficiais movimentados e assumindo novas funções.

O comandante do CPC, coronel Luciano Silva, apresentou aos oficiais uma série de dados referentes ao policiamento das unidades da capital. Estatísticas como índices de homicídios, locais de maior incidência de delitos e horários críticos foram detalhados por área. A intenção é que, com base em dados concretos, os novos comandantes possam traçar, de uma forma melhor, o policiamento nas suas respectivas unidades.

Ao final da reunião, o comandante do CPC deu algumas orientações operacionais e administrativas para os oficiais, a respeito do plano de policiamento, emprego da tropa, logística, entre outros assuntos. Os comandantes também tiveram um espaço, onde puderam apresentar suas expectativas e discutir estratégias para melhorar a segurança nos diversos bairros da capital alagoana.

Fonte: Marília Morais/Ascom PM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos