Depois de empatar no tempo normal, ASA é derrotado nos pênaltis

Os goleiros Santos e Viáfara foram decisivos para a classificação do Vitória à próxima fase da Copa do Brasil, em partida contra o ASA-AL que varou a madrugada desta quinta-feira, no Barradão. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, mesmo resultado do jogo de ida, em Maceió, o time rubro-negro venceu por 5 a 4, graças à defesa de Viáfara na última cobrança, batida pela camisa 1 do ASA, Santos.

Com esse resultado o Vitória garantiu a quantia de R$ 170 mil por ter passado para a segunda fase da Copa do Brasil. O próximo adversário do time comandado por Mauro Fernandes será o Juventude, que venceu a equipe do Atlético Sorocaba por 2 a 0, em Caxias do Sul. O rubro-negro volta a jogar neste domingo, às 17h, no estádio de Pituaçu, contra o rival Bahia, válido pelo Campeonato Baiano de 2009.

A partida começou movimentada. Logo aos 4min, Apodi fez uma boa jogada, mas cruzou nas mãos do goleiro Santos. Mas a equipe alagoana foi mais eficiente. E aos 6min, em uma falha da defesa rubro-negra, o jogador Rodriguinho recebeu a bola só e esperou o goleiro Viáfara sair, para colocar no fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Asa.

Aos 14min, na tentativa de empatar a partida, o atacante Neto Baiano chutou forte de fora da área. Só que o goleiro Santos espalmou colocando para escanteio. O Vitória começou o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro, com maior volume de jogo e pressionando a equipe do ASA. Mas conseguindo fazer o resultado e garantindo a classificação

Aos 15min, o atacante Washington tentou aproveitar o cruzamento de escanteio. Subiu e cabeceou a bola, porém a bola saiu na linha de fundo perdendo a oportunidade de empatar a partida. Depois de muita insistência o Vitória só conseguiu empatar aos 20min, quando Rafael Bastos pegou o rebote de fora da área e chutou de fora da área, empatando a partida em 1 a 1.

Aos 38min, o volante Vanderson sente uma contusão na coxa e sai de campo deixando o Vitória com um jogador a menos, já que o rubro-negro já havia realizado as três substituições permitidas. Aos 39min, o Asa quase marcou o segundo gol, através do jogador Dindira que chutou a bola passando perto do gol do Viáfara.

Aos 44min, O jogador Augusto deu um carrinho por trás do jogador Apodi e recebeu o cartão vermelho, igualando a quantidade de jogadores em campo. Mesmo com a igualdade em campo, o Vitória não conseguiu fazer o segundo gol e a partida foi decidida nos pênaltis. Na disputa dos pênalti o goleiro Viáfara pegou a última cobrança feita pelo goleiro do Santos do Asa e garantiu a Vitória por 5 a 4.

Ficha técnica

Vitória 1 x 1 ASA

Vitória: Viáfara; Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins e Luciano Almeida; Vanderson, Ramirez (Washington), Bida e Rafael (Rafael Bastos); André Luis (Kleiton Domingues) e Neto Baiano
Técnico: Mauro Fernandes

ASA: Santos; Ricardinho, Paulão, Leandro e Augusto; Paulo Foiani (Cal), Jota, Didira, Rodriguinho e Gilmar (Nilson); Maycon (Júnior)
Técnico: Vica

Data: 18/03/2009 (Quarta-feira)
Horário: 21h50
Local: estádio Manoel Barradas, Barradão
Público: 5.117 pagantes
Renda: R$101.900
Árbitro: Rogério da Rocha (SE)
Auxiliares: Clériston Barreto (SE) e Edmo Oliveira (SE)
Cartão amarelo: Bida, Ramires, Vanderson, Rafael Bastos (V) Paulão, Paulo Foiani, Jota, Didira, Gilmar (A)
Cartão Vermelho: Augusto (A)
Gols: Rodriguinho, aos 6min do primeiro tempo; Rafael Bastos, aos 20min do segundo tempo

Fonte: Uol Esporte

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos