Alagoano é convocado para Mundial de Basquete

CBBCLucas Costa é repecionado por amigos e familiares ao chegar ao Brasil

Lucas Costa é repecionado por amigos e familiares ao chegar ao Brasil

Alagoas sempre foi pródigo em exportar grandes esportistas e mais uma história de sucesso se consolida com a convocação do atleta alagoano Lucas Costa, de apenas 19 anos, para integrar a delegação brasileira que defenderá o país no Campeonato Mundial de Basquete Sub-23, que será realizado na França, em julho desse ano.

Lucas, que é o único representante do Nordeste do país entre os atletas, foi um dos principais destaques do Torneio Latino-Amerciano da categoria, realizado no começo deste mês, na cidade do México. No torneio, o Brasil se sagrou campeão e garantiu sua classificação para o mundial, tendo o alagoano como um dos principais talentos da equipe.

O atleta da Adefal, que treina em Maceió com o professor Pablo Luccini, ficou paraplégico devido à mononucleose, superou as limitações do seu corpo e vem se destacando no basquete em cadeira de rodas. Antes, o atleta já havia incorporado a natação à sua rotina de reabilitação. Estudante universitário, atleta de alto rendimento, nada lembra um jovem com deficiência. Ao contrário, Lucas Costa encontrou no esporte o caminho para a superação contínua.

Durante o torneio Latino-Americano, a campanha brasileira – venceu as quatro partidas da competição – credenciou a equipe não só para o mundial, mas também para o título. A delegação chegou ao Brasil no dia 11 deste mês. Agora, a intenção da equipe técnica da seleção é de elaborar um calendário de semanas de treinamento para consertar os erros que apareceram durante esta competição.

A Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC) ficará responsável por, mais uma vez, proporcionar essas semanas de treinamento e cumprir com o Plano de Campanha, oferecendo todo o suporte para que o Brasil tenha uma grande representação no mundial.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos