Com gol solitário em clássico, Dentinho decide

Ele não é tão badalado no elenco quanto o seu ídolo. Na época de base, não atraia tantos holofotes quanto o seu jovem rival. Mas na tarde deste domingo, no Pacaembu, foi Dentinho quem roubou as atenções e os holofotes do corintiano Ronaldo e santista Neymar, como o autor do único gol no clássico entre Corinthians e Santos.

O passe não foi de quem ele chegou a narrar como brincadeiras para as rádios –Dentinho sonha em receber uma bola de Ronaldo, antes de correr para os braços da torcida com seu gol, porém aproveitou toque de Douglas. Foi seu primeiro gol no ano. E teve um enredo especial, pois o camisa 31 ainda fez o time do Parque São Jorge voltar a vencer um clássico depois de cinco jogos. Antes dele, a última vez em que o Timão venceu um duelo com um grande de São Paulo foi em 2007, quando o Alvinegro bateu o São Paulo por 1 a 0, no Brasileiro, com um gol de Betão.

Dentinho subiu para o time principal do Corinthians em 2007, ano em que a equipe caiu para a segunda divisão no Nacional. Na temporada passada, o atacante foi um dos principais personagens da volta do Corinthians à elite do Campeonato Brasileiro.

Diferentemente de Neymar, que tem seu nome na mídia desde as categorias de base com fortes especulações com o futebol europeu, Dentinho foi uma promessa aguardada pela diretoria corintiana, mas sem alarde.

Durante o clássico, o camisa 31 viu Neymar arriscar somente duas vezes contra o seu time. Na primeira, ainda na etapa inicial, Felipe espalmou de leve para escanteio. A outra, já no segundo tempo nova defesa do goleiro corintiano. E enquanto Dentinho corria para tentar ampliar o placar para o Corinthians, Neymar deixava o gramado, aos 13 minutos do tempo final.

Dentinho também viu Ronaldo aparecer pouco no confronto. Na melhor chance que teve, no segundo tempo, ele aproveitou passe errado de Germano e tocou para o gol, mas Fábio Costa conseguiu desviar com as pernas. Deixou o gramado aos 36 minutos.

O camisa 31 só deixou o jogo aos 43 minutos da segunda etapa, muito aplaudido pelos torcedores. E viu do banco a equipe retornar à rotina de vencer clássicos. E sorriu com a comemoração dos torcedores que lotaram o Pacaembu.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos