Petroleiros cruzam os braços por melhores condições de trabalho

Petroleiros de todo o país decidiram deflagrar greve neste fim de semana. A maioria dos trabalhadores do Sistema Petrobras cruzaram os braços à zero hora desta segunda-feira, 23, pelo cumprimento das reivindicações da categoria, que estão sendo ignorados pela empresa.

Dentre as reivindicações, itens referentes à segurança, garantia de postos de trabalho nas empresas contratadas e ao extra-turno, e garantia de pagamento de horas extras. Os petroleitos também são contrários a proposta apresentada pela Petrobras, na última segunda-feira, 16, que propõe a criação de um plano de Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

A paralisação foi aprovada pelos trabalhadores na última quarta-feira (dia 18) e endossada por todos os seus sindicatos filiados na reunião do Conselho Deliberativo. Em Alagoas, os trabalhadores paralisaram as atividades também à zero hora e pela manhã, ocupara, a frente da Estação da Petrobras, no município de Pilar.

Segundo os manifestantes, encontram-se paralisados, o turno da estação de óleo e gás, serviços de manutenção, segurança, transpetro e terminal marítimo. Os petroleiros informaram ainda que estarão concentrados na Estação do Pilar todas as manhã, até que a paralisação chegue ao fim.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos