Lula promete a prefeitos rever repasses do FPM

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Luciano Barbosa anunciou agora há pouco, depois de participar em Salvador, do lançamento de mais um programa federal, que o presidente Lula recebeu as reivindicações dos prefeitos e prometeu buscar uma solução para a queda do FPM. Ele disse saber que prefeitos estão "comendo o pão que o diabo amassou" com o corte de 19% nos repasses para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Lula recebeu de um grupo de prefeitos um documento cobrando a revisão urgente dos valores dos repasses, entre eles o presidente da AMA, representando o Estado de Alagoas. O presidente reconheceu que os municípios não podem pagar sozinhos pela crise e que os ministérios da Fazenda e Planejamento terão que encontrar um caminho para estancar as perdas. "A nós do governo federal não adianta o município estar mal. O município é o primeiro pronto-socorro para atender a população. Quero dizer a vocês que vamos discutir com muito carinho porque acho que temos que encontrar uma solução", disse Lula aos prefeitos.

Em contrapartida a esse "estrago" nas contas municipais, o presidente anunciou iniciativas para desenvolver as cidades e promover a geração de emprego e renda como o programa de construção de um milhão de casas, a ser lançado nesta quarta (25) e o de incentivo à renovação de geladeiras, como formas de superar os efeitos da crise no Brasil.

Fonte: Ascom/AMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos