Chega a 80 número de mortos na Indonésia

APSoldados da Indonésia fazem buscas por sobreviventes após rompimento de represa nos arredores de Jacarta

Soldados da Indonésia fazem buscas por sobreviventes após rompimento de represa nos arredores de Jacarta

O número de mortos após a ruptura de uma represa nos arredores da capital Jacarta, na Indonésia, chegou a 80, em sua maioria mulheres e crianças, enquanto outras cem seguem desaparecidas, informaram as autoridades indonésias.

O número final de mortos ainda pode aumentar, segundo as autoridades locais, devido à quantidade de pessoas que seguem desaparecidas.

Mais de 24 horas depois da catástrofe, os trabalhos de resgate continuam na área inundada, uma complicada tarefa devido à quantidade de lama e entulho acumulados.

A onda de mais de três metros de altura que originou o acidente deixou também cerca de cem feridos, que foram levados a dois hospitais próximos.

Centenas de pessoas foram evacuadas e estão abrigadas temporariamente em um acampamento de emergência, já que a água alagou mais de 400 casas, metade delas danificadas ou derrubadas, além de várias empresas, cinco subestações elétricas e uma escola.

A comporta da represa de Situ Ginung, na área metropolitana de Tangerang, uma cidade industrial perto da capital da Indonésia, arrebentou por volta das 16h de quinta-feira (horário de Brasília), provavelmente devido às fortes chuvas.

O dique, de dez metros de altura e construído ainda durante o domínio holandês, em 1933, continha cerca de dois milhões de metros cúbicos de água do rio Pesanggrahan.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos