Polícia identifica atirador nos EUA

A polícia local identificou como Robert Stewart,45, o atirador que disparou contra pacientes de uma clínica especializada em idosos com o Mal de Alzheimer neste domingo, em Carthage, pequena cidade da Carolina do Norte (EUA). Oito pessoas morreram na tragédia: um homem de 98 anos, quatro mulheres na casa dos 80 anos, duas pessoas com cerca de 70 e uma enfermeira, segundo o chefe de polícia de Carthage.

As autoridades locais não apontaram ou não ainda conseguiram esclarecer os motivos de Stewart para executar o ataque na clínica Pinelake Health and Rehab. Segundo testemunhas, o atirador, que local do Condado de Moore, simplesmente entrou atirando na clínica, que possui 90 leitos. por volta das 11h (hora de Brasília) deste domingo.

O edifício está sob controle da polícia, que transferiu o restante dos moradores para outro edifício. "Nunca vi ninguém ser maltratado na clínica. Não entendo o que aconteceu, porque alguém faria algo como isso", disse Bobby Dunn, cuja mãe de 89 anos reside na clínica, a um canal local de TV.

Antes de ser detido, Stewart feriu um policial e várias outras pessoas, que estão sob tratamento em hospitais da região. Ele se encontra sob custódia. Segundo a procuradora do tribunal de distrito Maureen Kruger, o atirador já enfrentava outros processos por assalto.

A polícia também informou que o homem de 45 anos não trabalhou no estabelecimento e afirmaram não acreditar que ele tivesse quaisquer relações com algumas de suas vítimas. Ainda há informações sobre possíveis problemas mentais do atirador.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos