Jornalistas fazem vigília em defesa do diploma

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), deverá servir, amanhã, de palco de mais um grande ato público, do qual estarão participando jornalistas, estudantes e professores do curso de Jornalismo, além de representantes de movimentos sociais. A manifestação será, na verdade, uma vigília em defesa do diploma de jornalismo. O ato está marcado para amanhã, às 14h, mesmo horário em que o Supremo Tribunal Federal (STF) realizará votação sobre a obrigatoriedade ou não do diploma de jornalismo para o exercício da profissão.

O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) fez ontem o anuncio da vigília durante protesto no Centro. O ato, que faz parte de uma série de manifestações iniciadas, é uma campanha da categoria em defesa do diploma. Hoje, a categoria realiza manifestação em frente ao prédio da Justiça Federal, na Serraria.

De acordo com a presidente do Sindjornal, a manifestação pretende alertar a sociedade sobre a votação amanhã, no Supremo Tribunal Federal (STF) do recurso que questiona a exigência da profissão jornalista.

O presidente da OAB/AL, Omar Coêlho de Mello, apóia a luta da categoria pela valorização da profissão. “A liberdade de expressão com responsabilidade é exigência do mundo moderno. E a formação acadêmica dos que utilizam os meios de comunicação, é imprescindível para que tenhamos um verdadeiro estado democrático de direito”, afirmou Omar Coêlho.

“Por isso a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, não poderia assim, como o fez no período revolucionário, deixar de junto com os jornalistas lutar pela real liberdade de imprensa”, finalizou.

Fonte: OAB/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos