Brasileiro acusado de agressão sexual nos EUA

O dançarino e coreógrafo brasileiro Alex da Silva, de 41 anos, foi detido e acusado de tentativa de agressão sexual a quatro de suas alunas de dança, no sábado (4), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O brasileiro, que participa do programa ‘So you think you can dance’, do canal Fox, foi detido e liberado ainda no sábado e passou a ser investigado, segundo contou o detetive John Eum para a agência de notícias “Associated Press” (AP). O G1 tentou ouvir o dançarino, mas não obteve retorno, assim como a AP.

Silva foi liberado após pagar uma fiança de US$ 3,8 milhões. Ele voltará à Corte nesta terça-feira (7).

Conforme Eum, Silva chegou a ser acusado de estupro por três mulheres em 2003, 2004 e 2005, mas ele não sabe as razões que os promotores não levaram o caso adiante.

O ultimo caso, segundo a mídia americana, aconteceu em 28 de março, quando uma mulher disse que o brasileiro a atraiu para a casa dele onde ele teria tentado estuprá-la.

“Estas quatro mulheres não se conhecem, mas o que disseram é praticamente o mesmo”, disse o detetive. “Nós temos quase certeza de que há outras vítimas. Nós esperamos que elas apareçam”, completou.

Em sua página na internet, Silva diz que começou a dançar salsa aos 20 anos. Diz ele ter ensinado mais de 15 mil pessoas a dançar o ritmo, entre elas celebridades como Salma Hayek, Jennifer Love Hewitt, Will Smith, Vin Diesel, entre outros.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos