Carlos Lupi declara apoio a Ronaldo Lessa em 2010

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, já se encontra em Maceió, na sede da Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas. Lupi, que veio lançar políticas de descentralização de serviços, também falou em política e declarou seu apoio ao ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), caso este saia candidato à cadeira do Palácio República dos Palmares.

“Ele é o meu candidato ao Governo do Estado de Alagoas, mas infelizmente não depende só de mim”, disse Carlos Lupi. O ministro avaliou os oito anos de gestão de Ronaldo Lessa – que antecederam o atual governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) – como “um marco”. “São conquistas que só não vê quem não quer. O Centro de Convenções, onde estive, é um marco. Um teatro moderno que não se vê em todo lugar. Alagoas teve diversas conquistas com o Ronaldo Lessa”, frisou Lupi.

Indagado se esta seria uma comparação entre o que fez Lessa e o que está fazendo a atual administração de Vilela, que é possível candidato à reeleição, Lupi disse que “não se trata de comparar, mas sim de constatar”. Carlos Lupi frisou ainda que os planos para traçar a candidatura de Ronaldo Lessa – mais uma vez – dependem da conjuntura das alianças nacionais que envolvem o PDT.

O PDT faz parte da base aliada do Governo Federal. Vários partidos da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) podem lançar candidatura ao Palácio República dos Palmares. Entre eles, está o senador Fernando Collor de Mello (PTB) e o prefeito Cícero Almeida (PP). Ambas as agremiações marcham com Lula, tendo inclusive direito a ministérios.

Carlos Lupi deve discutir o quadro político – ainda hoje – com o prefeito Cícero Almeida (PP). O ministro confirmou que deve se encontrar com o prefeito ainda hoje. Na pauta, está a possibilidade do PDT ganhar mais “pastas” dentro da administração municipal. Carlos Lupi nega que este seja o principal objetivo da visita ao chefe do Executivo municipal.

“Vou conversar com o prefeito Cícero Almeida sobre questões administrativas envolvendo o ministério e a prefeitura, mas é lógico que política está na pauta. O PDT não trabalha buscando apoio em troca de pastas. O que eu desejo é ter o apoio dele (Almeida) ao Ronaldo Lessa, caso este saia para o Governo do Estado”, finalizou o ministro.

O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) – que o tempo todo esteve ao lado de Carlos Luppi – fez questão de frisar que é candidato em 2010. “Que eu saio candidato, eu saio. Só não sei ainda se a governador, ou a outro cargo. Isto depende de como as coisas vão se encaminhar. Se Alagoas estivesse bem, eu estaria em casa, ou então no ministério dando minha contribuição em Brasília, mas sinto que o Estado precisa da minha candidatura”, colocou o governador.

Ronaldo Lessa disse que tem conversado com Cícero Almeida e buscado outros apoios políticos. “As conversas estão acontecendo. Acho que este encontro com o prefeito Cícero Almeida será muito bom”, frisou. Ronaldo Lessa também não quis falar sobre a possibilidade do PDT negociar pastas na Prefeitura Municipal. Atualmente, um dos membros do partido – ex-vereador Pedro Alves – ocupa lugar de destaque na administração municipal. Alves é o elo entre Almeida e Câmara de Vereadores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos