Polícia Civil prende traficante e pede prisão de policiais militares

Priscylla Régia/Alagoas24HorasMarcos Floriano dos Santos

Marcos Floriano dos Santos

Os policiais do Batalhão de Radiopatrulha acusados de liberar Marcos Floriano dos Santos, 27, suspeito de tráfico preso durante uma operação na última segunda-feira, 20, estão sendo acusados de conivência. Na tarde desta quinta-feira, 23, o delegado-geral adjunto de Polícia Civil, José Edson, afirmou em entrevista coletiva à imprensa que solicitou dos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital a prisão dos militares.

Segundo o delegado José Edson, a companheira de Marcos, Sandra Maria Nascimento de Lima, 43 anos, presa durante a operação com cerca de 600g de crack, pouco mais de R$ 300 e um celular, teria dito em depoimento na Delegacia de Plantão II, que o marido foi liberado pelos policiais após pagar R$ 2500.

Ela, no entanto, teria sido levada à Deplan com apenas 100g de crack, sem o dinheiro e o celular apreendidos. “Como a equipe de inteligência da PM não pode aparecer, foram eles quem efetuaram as prisões. Os presos foram entregues à equipe da Radiopatrulha para serem levados à Deplan. Marcos Floriano teria, portanto, desaparecido antes de chegar à Delegacia por conivência dos policiais”, acusou o delegado.

"Os policiais pediram a quantia e o acusado conseguiu que um parente levasse o dinheiro até o local. Nos autos consta ainda que os militares entregaram um recibo de liberação a Marcos Floriano, mesmo sem ter ido à Delegacia", afirmou o delegado.

José Edson contou também que a equipe de inteligência chegou a localizar e capturar no Centro de Maceió, Marcos Floriano, acusado de ser um perigoso traficante que atua em Arapiraca e no Tabuleiro do Martins. No momento da prisão, o acusado, que irá responder por corrupção ativa e tráfico, estava com duas "bombinhas" de maconha.

Os militares – sargento José Carlos Leite de Araújo, cabo José Roberval da Silva, soldado Vicente João dos Santos, soldado José Aucides da Silva Ferreira, soldado Marcelo Pereira Nicolau, soldado Cristiano Manoel de Souza Cavalcante, soldado Cícero Ângelo da Silva e sargento Manoel Gomes Correia -estão recolhidos no Batalhão de Policiamento de Radiopartulha e irão responder por associação ao tráfico, corrupção passiva, formação de quadrilha e tráfico.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos