Botulismo: técnicos do MS vão a Coruripe

Assessoria SesauAssessoria Sesau

Representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vão realizar, nesta sexta-feira (24) um levantamento nas unidades de saúde do município de Coruripe, sobre a ocorrência de casos de moradores que tenham sido hospitalizados anteriormente, com os mesmos sintomas apresentados pelos irmãos que estão internados no Hospital Geral do Estado, com suspeita de botulismo.

De acordo com a superintendente de Vigilância à Saúde da Sesau, Sandra Canuto, a equipe ficará a disposição de Alagoas por 15 dias para conclusão das investigações sobre a doença que afetou os irmãos Luís Fernando, João Vitor, Maria Vitória e Marcelo Santos Silva, que foram contaminados após consumirem sardinha e salame no último dia 16. A equipe será reforçada com a chegada, nesta sexta-feira (24) , de uma técnica da Gerência de Gerenciamento de Alimentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Nesta quinta-feira (23), os representantes do Ministério da Saúde estiveram reunidos com a superintendente de Vigilância à Saúde, Sandra Canuto, a diretora do Laboratório Central, Telma Pinheiro e técnicos das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica. Durante o encontro foi feito um balanço das medidas adotadas pela Sesau, quando foi informada do caso dos irmãos de Coruripe. A metodologia adotada foi considerada adequada pelas integrantes do Ministério da Saúde.

As amostras biológicas e dos alimentos que foram consumidos pela família foram encaminhadas esta semana para análise no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo e será concluída em 20 dias.

Fonte: Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos