Liga de Nefrologia leva serviços à população

Em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, nos dias 25 e 26 deste mês, a Liga de Nefrologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) estará, no Hiper Bompreço do Farol, das 12h às 22h oferecendo uma série de atividades à população.

Os estudantes da Uncisal realizarão gratuitamente serviços de aferição de pressão, medição de circunferência abdominal entre outros.

A hipertensão arterial (HTA) ou hipertensão arterial sistêmica (HAS) é uma das doenças com maior prevalência no mundo moderno e é caracterizada pelo aumento da pressão arterial, medida com esfigmomanômetro ("aparelho de pressão"), tendo como causas a hereditariedade, a obesidade, o sedentarismo, o alcoolismo, o estresse e outras.

No Brasil, estima-se que um em cada cinco habitantes seja portador dessa patologia. A sua incidência aumenta com a idade.

A hipertensão é seis vezes mais freqüente em indivíduos de meia-idade e idosos do que em jovens, contudo, algumas crianças ou jovens adultos podem apresentar a hipertensão caso tenham alguma cardiopatia ou algum problema sanguineo de nascença.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos