Malefícios causados pelas torres de celular

IlustraçãoIlustração

Os critérios para instalação de torres de telefonia móvel e quais os malefícios que esses tipos de equipamentos podem provocar à saúde da população alagoana foram questionados pelo deputado José Maria Tenório (PMN). O parlamentar se mostrou bastante preocupado e solicitou à Comissão de Meio Ambiente da Casa que convidasse especialistas para fazer uma explanação sobre o assunto.

“Para que nos mostre o grau de risco a que a população está exposta. Vi a explicação do superintendente da SMCCU (Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano), Ivan Vilela, e a achei muito inócua”, disse Tenório. “Queremos saber quais tipos de raios emitem e se fazem mal à comunidade onde estas torres estão instaladas”, questionou o parlamentar.

Em aparte, o deputado Judson Cabral (PT), que atuou por 14 anos como engenheiro de segurança em telecomunicações, informou ao colega de Parlamento que há cerca de dez anos existe uma lei municipal, de sua autoria, que estabelece os padrões para a concessão dos alvarás para instalações das torres de telefonia.

Cabral informou ainda que não existem estudos científicos que comprovem que as ondas de baixa frequência emitidas pelas torres de telefonia estejam afetando a saúde das pessoas. “Como também não existem comprovações de que as mesmas não causam prejuízos à saúde da população. Talvez porque esse tipo de malefícios se dê a longo e médio prazo”, observou o petista, se associando à preocupação de José Maria Tenório.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos