Primeiro dia de vacinação imuniza 12 mil idosos

O secretário municipal de Saúde, Francisco Lins, abriu oficialmente, no sábado passado, na Unidade de Saúde Carla Nogueira, no Conjunto Selma Bandeira, no Benedito Bentes, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza em Maceió.

Direcionada a pessoas com mais de 60 anos, a campanha – cuja meta é vacinar 80% da população idosa – já atingiu 18,09% de cobertura, imunizando 12.060 idosos. “Historicamente, Maceió tem atingido a meta todos os anos. Estamos apenas no início desta ação, por isso, é muito importante que todos participem, informando sobre a vacina a todas as pessoas nessa faixa etária, garantindo assim mais proteção à sua saúde e qualidade de vida”, frisou o secretário.

Acompanhado pelos diretores do Departamento de Atenção à Saúde, Antônio Augusto Covêllo, de Vigilância em Saúde, Herbert Charles Silva, e das coordenadoras Nilce Tavares, de Epidemiologia, e Juliana Cavalcante, do Programa Nacional de Imunização (PNI) no município, Lins deu início às atividades imunizando os idosos do local.

Dona Maria Faustina dos Santos, de 72 anos, diz que já está acostumada com o compromisso, renovado anualmente. “Enquanto eu puder me movimentar estarei por aqui, buscando o melhor para a minha saúde. Quero a gripe bem longe de mim”, diz ela, bem humorada.

Lançada com o slogan “Deixe a gripe na saudade”, a campanha deste ano tem como meta imunizar cerca de 54 mil idosos em Maceió. O objetivo é reduzir a ocorrência da gripe, diminuindo o número de óbitos e internações provocadas pelo agravamento da doença. Aplicada gratuitamente, a vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município.

“Nosso objetivo maior é deixar toda essa população protegida. Por isso, disponibilizamos também o agendamento da visita de nossa equipe aos idosos acamados ou com dificuldades de locomoção. O agendamento pode ser feito pelos telefones 3315-5221 e 3315-5236”, reforçou Juliana Cavalcante.
Responder Responder a todos Encaminhar

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos