TJ derruba recurso da FAF e manda reintegrar Penedense

Alagoas24horas/ArquivoAlagoas24horas/Arquivo

Uma decisão monocrática do desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas poderá provocar uma grande reviravolta na atual edição do Campeonato Alagoano da 1ª Divisão.

Em despacho publicado na edição desta quarta-feira, dia 29, o desembargador negou seguimento ao Agravo de Instrumento interposto pela FAF e revalidou a decisão do juiz Luciano Américo Galvão Filho, da 3ª Vara Cível e Criminal da Comarca de Penedo, determinando a inclusão do Penedense no Estadual de 2009.

Em março deste ano, a desembargadora Elizabeth Carvalho do Nascimento, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, havia suspendido a decisão de Galvão. À época, Elizabeth Carvalho determinou que “juiz não procedesse com outras decisões que guarde relação com a presente demanda até que seja julgado o presente recurso, bem como a apelação vinculada”.

Na sua decisão publicada no DO de hoje, Washington Luiz alega que não há base no dispositivo legal utilizado pela Federação.

A reportagem do Alagoas24horas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Federação Alagoana de Futebol e foi informada que o vice jurídico da entidade, Carlos Henrique Ferreira Costa, já estava a par da decisão do desembargador e que estava preparando um ‘remédio jurídico’ para a questão. A FAF deve ingressar com um embargo de declaração no Tribunal de Justiça de Alagoas ainda nesta quarta-feira, 29.

A Federação garantiu, ainda, por meio da sua assessoria, que o campeonato não sofrerá qualquer interrupção e que a rodada do próximo domingo está mantida normalmente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos