Cinco crianças são soterradas em queda de barreira

Estêvão dos Anjos/Alagoas24horasBarreira cedeu e soterrou cinco crianças; três delas morreram

Barreira cedeu e soterrou cinco crianças; três delas morreram

O deslizamento de uma barreira localizada no Conjunto Frei Damião na manhã desta quarta-feira, dia 29, no Complexo Benedito Bentes, deixou cinco crianças soterradas. As vítimas – identificadas como os irmãos Wellington, William e Israel Rodrigues dos Santos, José Alisson Bezerra dos Santos e Divanildo Alves Correia – brincavam em terras da Fazenda Duas Bocas, quando a barreira cedeu.

Segundo informações da tia dos três irmãos, identificada como Josineide de Souza Santos, as crianças de 6, 8 e 11 anos, teriam ficado em casa enquanto a mãe foi a um centro de saúde localizado no bairro. As crianças, que estudam à tarde, já haviam sido proibidas de brincar no local, mas descumpriram a ordem materna e três delas acabaram morrendo no deslizamento.

Parentes das vítimas contaram que o deslizamento ocorreu por volta das 11h, quanto as crianças jogavam bola local. Após a barreira ceder, dois garotos, Divanildo, de 15 anos, e Israel, de 6, conseguiram se desvencilhar do barro e correram em busca de ajuda. Dezenas de moradores – munidos de pás e enxadas – correram para tentar resgatar as três crianças que ficaram soterradas, o que só foi conseguido com a ajuda do Corpo de Bombeiros.

Dezenas de bombeiros foram deslocados para o local, além de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizaram o resgate das crianças. Ainda de acordo com moradores que presenciaram o acidente, os meninos teriam ficado soterrados por aproximadamente dez minutos e foram resgatados desacordados. Equipes de emergência empreenderam manobras de ressuscitação, mas as três crianças morreram ainda a caminho do Hospital Geral do Estado.

Morreram os irmãos Wellington e William Rodrigues dos Santos, respectivamente de oito e 11 anos, e José Alisson Bezerra dos Santos, de 12 anos. Familiares das vítimas seguiram para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima para cuidar dos trâmites burocráticos para a liberação dos corpos.

As outras duas crianças, apesar do susto, não correm risco de morte. Israel Rodrigues da Silva , 7 anos e Ivanildo Alves Correia,15 anosforam levados ao Hospital Geral do Estado e receberam alta médica por volta das 16h00 sem sequelas e nenhum membro fraturado. Integrantes da Defesa Civil Municipal foram acionados para avaliar se há riscos de novos desmoronamentos.

Atualizada às 18h05.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos